Terminou a segunda edição da Especialização em “Shipping & Logistics Management” promovida conjuntamente pela MSC Portugal e pela ENIDH – Escola Náutica Infante D. Henrique. São mais 27 alunos formados, num curso com uma taxa de empregabilidade de 90%.

MSC Zoe

A iniciativa foi lançada em Outubro de 2015 e permanece única em Portugal. O curso é o resultado da parceria entre a MSC Portugal e a ENIDH que, juntas, delineiam o curriculum, escolhem o corpo docente e providenciam as instalações e equipamentos necessários a uma formação direccionada para o transporte contentorizado e para a logística, com uma forte componente prática (“on job training”), centrada na actividade do agente de navegação.

A formação estende-se por 420 horas e inclui também visitas a portos e a terminais de carga. No final, na edição que agora terminou, tiveram aproveitamento 27 dos 29 alunos. E os melhores de entre eles foram premiados: Jorge Gomes como melhor aluno, e José Guerreiro como melhor companheiro (receberam 750 e 250 euros, respectivamente).

Marco Vale, Deputy Managing Director da MSC, salienta, a propósito, que “promover um “viveiro de talentos” na ENIDH em parceria com a MSC Portugal de forma a escolher os melhores entre os melhores é o objectivo final da Academia MSC/ENIDH”.

E a prová-lo, segundo os promotores, o primeiro curso teve uma taxa de empregabilidade de 99%

 

Os comentários estão encerrados.