O governo espanhol desbloqueou 17 troços que estavam paralisados por questões técnicas na obra da linha de Alta Velocidade entre Madrid e a Galiza. Isso permitirá concluir a obra até ao fim de 2019 e um ano antes atingir Sanabria, localidade próxima de Bragança.

Alta Velocidade

O ministro do Fomento espanhol fez o anúncio aos jornalistas, numa visita às obras justamente na zona de Sanabria. De la Serna, que referiu que o Orçamento do país vizinho tem dotados 689 milhões de euros para a linha, garantiu que o AVE Madrid-Galiza é um investimento “prioritário” para o primeiro-ministro de Espanha, Mariano Rajoy.

Em concreto sobre a projectada estação de Otero de Sanabria, que servirá, além da região de Zamora, o público de Trás-os-Montes, o ministro indicou que os prazos serão cumpridos para que possa estar operacional no final de próximo ano.

Questionado sobre se o Ministério do Fomento espanhol está empenhado na execução de uma auto-estrada entre Leon e Bragança por Sanabria, de la Serna não se comprometeu. Realçou apenas as obras da via rápida A-11 (Autovía Del Duero) entre Zamora e a fronteira com Portugal.

 

 

Os comentários estão encerrados.