A Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM) deverá registar este ano um resultado operacional positivo de 3,5 mil milhões de meticais (49,7 milhões de euros), o que representa um crescimento de 11% relativamente ao alcançado em 2016, anunciou o presidente da empresa, em Maputo.

Porto de Nacala

Miguel Matabel, que falava na abertura da Reunião de Apreciação e Aprovação do Orçamento da CFM para o exercício económico de 2018, disse ainda estarprevisto que os resultados financeiros e globais da empresa registem um crescimento da mesma ordem de grandeza.

Citado pelo ” Notícias”, o presidente da empresa estatal chamou a atenção para os alertas emitidos tanto pelo Banco de Moçambique como pelo
Ministério da Economia e Finanças relativamente às dificuldades que o país poderá enfrentar em 2018.

“A CFM não é uma ilha isolada no país pelo que é necessário garantir uma disciplina orçamental rigorosa para que possamos executar o plano que for delineado para o próximo ano”, sublinhou Matabel.

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>