A DHL Express é, desde há dias, o primeiro operador expresso a dispor da versão cargueiro do Airbus A330-300.

dhl-express-airbus-a330

O aparelho, convertido pela Elbe Flugzeugwerke (EFW) – uma joint-venture entre a ST Aerospace e a Airbus -, pode transportar até 62 toneladas numa distância de mais de 6 760 km. Segundo os seus produtores, oferece 20% mais volume de carga e um menor custo por tonelada do que outros tipos de cargueiros com um alcance semelhante.

“A DHL Express está muito satisfeita por incluir o primeiro A330-300 P2F na operação comercial da sua rede aérea internacional”, disse Geoff Kehr, SVP, Global Air Fleet Management da DHL Express. “O primeiro avião servirá para fortalecer a rede aérea da Ásia-Pacífico, aumentar a capacidade e a eficiência num mercado onde estamos a assistir a um crescimento dinâmico de volume de carga expresso”.

O avião agora recebido é o primeiro de uma encomenda de oito colocada pela DHL Express, com opção para mais dez unidades.

O programa de conversão do A330P2F foi lançado em 2012, numa colaboração entre a ST Aerospace, a Airbus e a sua joint venture EFW. Além do A330-300P2F, especialmente adequado para os integradores e operadores expresso, pela sua elevada capacidade de carga volumétrica, existe o A330-200P2F.

Este artigo tem 2 comentários

  1. A DHL PORTUGAL continua sem ter autorização da ANA para fazer a obra de expansão do seu HUB em Lisboa, Portugal vai perder investimento para Madrid !

  2. Se a ANA / VINCI tivessem autorizado a DHL a fazer obras expansão na Portela este avião estaria la para melhorar a competitividade do seu serviço, 1 vergonha !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>