A Emirates chegou a acordo com a Boeing para comprar 40 aviões 787-10 Dreamliner. O contrato foi anunciado no domingo, durante a inauguração do Dubai Airshow.

Emirates-787-10

Os novos aviões serão entregues a partir de 2022. Destinar-se-ão a rejuvenescer a frota e a ampliá-la em linha com os projectos de expansão da Emirates. O negócio está avaliado em 15,1 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros), a preços de catálogo, segundo a companhia de aviação.

A encomenda da Emirates soma-se a uma outra, anunciada em 2013, de 150 aviões Boeing 777, essa com entregas previstas a partir de 2020.

O construtor de aeronaves norte-americano já conta com 171 encomendas do B787-10 Dreamliner. Um dos clientes do “gigante” dos ares é a Etihad, também sediada nos Emirados Árabes Unidos (mas em Abu Dhabi, enquanto a Emirates tem sede no Dubai).

O grupo Emirates atingiu um resultado líquido de 543 milhões de dólares no primeiro semestre, o que representa um crescimento homólogo de 70%.

 

 

 

 

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>