A Empark, líder ibérica na gestão de estacionamento, estará de novo à venda. O grupo A. Silva & Silva terá contratado a JP Morgan para encontrar um comprador para a sua posição de cerca de 80% da empresa, avança a “Reuters”.

empark

A Empark gere 530 mil lugares de estacionamento – em parques e na via pública -, essencialmente em Portugal e Espanha, além de Andorra, Reino Unido e Turquia. No ano passado realizou um volume de negócios de 201 milhões de euros e obteve um EBITDA de 71 milhões de euros.

Pela sua posição na Empark o grupo português pretenderá encaixar cerca de 800 milhões de euros, o que avaliará a companhia na casa dos mil milhões de euros.

Além do grupo A. Silva & Silva, a companhia tem como accionista de referência, com uma posição de cerca de 14%, o banco de investimento Haitong, que herdou esse o negócio com a a compra do BESI.

Esta não é a primeira vez que a Empark está à venda. Ainda há dois anos a então Vinci Park (hoje, Indigo) esteve em vias de a comprar, mas as negociações falharam na recta final.

O sector da gestão do estacionamento atravessa uma fase de consolidação, mediante fusões e aquisições, verificando-se nos últimos anos a entrada de fundos de investimento.

O mais recente investimento da Empark em Portugal situa-se na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>