Os camiões que viajam por La Rioja no eixo Bilbau-Saragoça estão, desde sábado, proibidos de circular na N-232 e obrigados a utilizar a auto-estrada com portagem AP-68 no troço entre Tudela e Zambrana (em ambas as direcções).
La Rioja

O desvio é obrigatório para os pesados de mercadorias da categoria 2. Os veículos desviados usarão as saídas 8 (Zambrana) e 18 (Tudela) da AP-68. Inicialmente, devido à realização de obras em Zambrana, entrarão no entroncamento da AP-68 com a AP-1 (saída 7).

Para compensar o desvio obrigatório, os transportadores beneficiam de um desconto de até 75% no preço da portagem a pagar no troço entre Tudela e Zambrana.

Os custos das bonificações serão suportados pelo Ministério do Fomento e pelo governo de La Rioja.

As autoridades espanholas prevêem que o desvio do tráfego para a auto-estrada retire 1 800 veículos pesados ​​por dia daquele troço da N-232.

O carácter obrigatório da medida está a provocar alguma polémica entre os transportadores, uma vez que o Ministério do Fomento espanhol sempre anuiu a que o desvio dos camiões de estradas nacionais para vias portajadas deveria ser voluntário. Além disso, fica aberta a porta para que outras autoridades regionais implementem medidas semelhantes.

 

 

 

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>