A espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF) anunciou a construção de uma fábrica de comboios em Newport (País de Gales), na qual investirá 32 milhões de libras (38 milhões de euros). A abertura está prevista para meados de 2018.

caf

O investimento da fabricante de material ferroviário dará resposta a futuros novos contratos obtidos no Reino Unido, bem como à manutenção e reabilitação de comboios.

A CAF, que já está implantada nos Estados Unidos, França, México e Brasil, escolheu uma área de 46 000 m2 no Celtic Business Park City, em Newport, para edificar a nova fábrica.

As instalações, que serão subsidiadas pelo programa de investimento estrangeiro do governo de Gales, dedicar-se-ão à produção de todo o tipo de veículos ferroviários e empregarão 300 trabalhadores.

A companhia basca anunciou em meados de 2016 a intenção de estabelecer-se nas Ilhas Britânicas, onde venceu vários concursos de fornecimento nos últimos tempos. Destaque para um contrato com a Arriva Rail North Limited para a produção de duas frotas de 43 comboios eléctricos e 55 comboios a diesel e para um negócio com o First Group para o fornecimento e manutenção de 66 carruagens de passageiros e 12 unidades eléctricas de cinco carruagens.

A CAF está, além disso, a produzir 75 carruagens para a Caledonian Sleeper, que opera serviços que ligam a Escócia com Londres.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>