Isabel Moura Ramos é a nova directora executiva da APTMCD, apurou o TRANSPORTES & NEGÓCIOS.

Isabel Ramos sucede a António Belmar da Costa, o “homem forte” da agência portuguesa de promoção do short sea desde a sua fundação, que no final do ano passado resignou ao cargo, na sequência da sua eleição para vice-presidente da Fonasba pela Europa.

O TRANSPORTES & NEGÓCIOS sabe que Isabel Ramos foi a primeira escolha da Direcção da APTMCD para assegurar a sucessão, tendo a sua “contratação” ficado apenas dependente do acordo da Administração do Porto de Lisboa, cujos quadros integra.

Nos últimos anos, a agora directora executiva da APTMCD colaborou de perto com Belmar da Costa na realização de alguns dos projectos do SPC português, nomeadamente na concretização dos cursos Life Rail em Portugal (em parceria com a Escola Europeia de Barcelona) e na participação nacional nos projectos comunitários em que a APTMCD se envolveu.

Mas não só. Enquanto responsável pelo desenvolvimento do negócio portuário no Porto de Aveiro, Isabel Ramos esteve envolvida em vários projectos de promoção/divulgação do short sea e da intermodalidade, como foram os casos dos projectos Proposse, E-80 ou Logistica Cencyl.

E toda a experiência acumulada não será seguramente de mais para a nova directora executiva prosseguir o trabalho de Belmar da Costa, que desde a fundação carregou praticamente “às costas” a ATPMCD, afirmando-a como um das mais activas no contexto europeu, apesar da escassez de recursos e da pobreza do panorama nacional.

 

 

Os comentários estão encerrados.