O Porto de Lisboa ganhou a organização da Seatrade Cruise Med, uma das maiores feiras de cruzeiros do mundo, anunciou hoje a ministra do Mar.

Cruzeiros

A Seatrade Cruise Med é um evento bienal de dois dias e meio muito focado no Mediterrâneo, o segundo destino mundial de cruzeiros. Tradicionalmente acolhe cerca de duas centenas de expositores de todo o mundo e milhares de visitantes profissionais.

Lisboa apresentou a candidatura em Setembro do ano passado, aquando da última realização, em Santa Cruz, Tenerife, mas só hoje se soube que foi a escolhida para acolher a 12.ª edição do evento, a primeira a realizar-se em território português, em Setembro de 2018.

Ana Paula Vitorino que anunciou a boa notícia durante a apresentação da Estratégia para o Aumento da Competitividade Portuária, hoje, no porto de Lisboa, comentou que com esta vitória “Portugal afirma-se cada vez mais como player de referência mundial no sector dos cruzeiros, com todas as vantagens que a região e o país daí retiram, tanto em valor económico como em notoriedade para a cidade e o país.”

Já Lídia Sequeira, presidente da Administração Porto de Lisboa (APL), considerou que “esta vitória é o reconhecimento do trabalho que temos vindo a fazer, no sector dos cruzeiros. A expectativa é que este evento venha a ser mais um agente dinamizador da economia deste sector”.

Quando se realizar a Seatrade Cruise Med, o porto da capital já deverá dispor do novo terminal de cruzeiros, que integra o programa de investimentos anunciado pela ministra.

A candidatura do Porto de Lisboa foi apoiada pelo Ministério do Mar, pela Câmara Municipal de Lisboa, pelo Turismo de Portugal, pela Associação Turismo de Lisboa e pela Lisbon Cruise Terminals.

 

Os comentários estão encerrados.