A Maersk Line passou a integrar a base de dados BoxTech, uma plataforma digital, fornecida pelo Bureau International des Containers (BIC), que facilita o fluxo contínuo de informações de contentores entre diferentes partes em toda a cadeia de abastecimento.

BoxTech

A companhia dinamarquesa anunciou que enviou os detalhes técnicos da sua frota de contentores para a BoxTech e que a plataforma agora tem na sua posse detalhes de mais de 7,5 milhões de contentores, aproximadamente 30% da frota global de contentores.

“Esforçamo-nos para simplificar e criar transparência nas cadeias de fornecimento dos nossos clientes. Esta plataforma digital proporciona aos nossos clientes facilidade no cumprimento com a regulamentação do sector. Por sua vez, o acesso a dados precisos sobre o peso do contentor carregado irá apoiar o nosso esforço para aumentar a segurança da frota”, disse, citada em comunicado, Ingrid Uppelschoten-Snelderwaard, chefe de equipamentos da Maersk Line.

Lançado em julho de 2016, o banco de dados sem fins lucrativos de características técnicas BoxTech já ajudou, indica o BIC, centenas de carregadores, transitários, terminais e outras partes a digitalizar mais das suas operações. Com mais de mil utilizadores, este banco de dados é utilizado para obter pesos e tamanhos de contentores e, em breve, oferecerá funcionalidades adicionais, como estado e alertas de recuperação.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.