O Metro do Porto transportou mais de 15 milhões de passageiros entre Janeiro e Março, no melhor primeiro trimestre da sua história, anunciou a empresa.

metro-do-porto

Com mais 1,1 milhões de validações (mais 8%), a operadora superou o anterior máximo, verificado precisamente há um ano, de 13,9 milhões de passageiros. Até 31 de Março contou 15 015 860. Mais de 200 mil, em média, a cada dia útil.

As linhas Amarela e Violeta foram as que mais contribuíram para o resultado histórico, mas todas ganharam passageiros, sublinha a empresa.

A linha Violeta, que liga ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, cresceu 26%, ou 205 mil validações, e chegou cerca dos 400 mil passageiros. A linha Amarela, entre o Porto e Vila Nova de Gaia, cresceu 9,8% e superou os 4,5 milhões de clientes.

A linha Azul cresceu 7,8%, seguida das linhas Verde e Laranja, ambas com valores muito semelhantes e próximos dos 5,6%. Por fim, com um incremento mais reduzido, a linha Vermelha, que liga a Invicta a Vila do Conde e à Póvoa de Varzim, viu a procura aumentar aproximadamente 1,7%.

Os comentários estão encerrados.