A Nacex Portugal dispõe de uma nova Plataforma Norte, situada em Água Longa, Santo Tirso, que triplica a capacidade das anteriores instalações de Alfena, Valongo, anuncia a empresa do grupo Logista.

Nacex - Plataforma Norte

As novas instalações ocupam uma área bruta de cerca de 2 000 metros quadrados e dispõe de quatro cais de carga para camiões e de 30 para carrinhas. A partir dali serão servidos os centros de distribuição de Viana do Castelo, Braga, Matosinhos, Porto, Paços de Ferreira, Guimarães e Oliveira de Azeméis, avança a empresa.

Entre os avanços tecnológicos da nova plataforma, a Nacex destaca o “sistema de classificação por indução automatizada, capaz de processar cinco mil pacotes/envelopes por hora, que conta igualmente com um sistema de medição composto por uma balança de pesagem dinâmica, com a capacidade de pesar volumes até 40 quilos a uma velocidade de 2,5 metros por segundo, além de poder fazer a sua medição volumétrica”.

Igualmente é destacado o facto de o classificador estar “sincronizado com um sistema de gravação que permite a visualização das imagens em tempo real e o acesso a gravações para realizar buscas de pacotes específicos, recorrendo a imagens dos momentos da carga, descarga e classificação das expedições” até um máximo de 31 dias.

João Jales, country manager da Nacex Portugal, justifica o investimento na nova plataforma com a necessidade de “responder ao aumento do volume de mercadoria registado nos centros de distribuição desta região do País” que, acrescenta, “apresenta ainda grande margem de evolução pelo tecido industrial que encerra”.

Na Península Ibérica, a Nacex emprega mais de 2 000 colaboradores e opera com uma frota de mais de 1 400 veículos e uma rede de 31 plataformas e mais de 300 centros de distribuição.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>