A Norwegian Cruise Line Holdings (NCL) teve um segundo trimestre de crescimento. Embalada pelo desempenho, a companhia de cruzeiros norte-americana reviu em alta as previsões para 2017.

NCL - Norwegian Escape

No trimestre que terminou a 30 de Junho, a NCL gerou um lucro líquido 198,5 milhões de dólares (169 milhões de euros) em comparação com os 145,2 milhões (123,6 milhões de euros) observados no mesmo período do ano passado.

As receitas totais da NCL no segundo trimestre do ano ascenderam a 1,34 mil milhões de dólares (1,14 mil milhões de euros), mais 13,3% do que os 1,18 mil milhões do mesmo período de 2016. O rendimento bruto aumentou 7,4%.

“O sentimento positivo do consumidor nos Estados Unidos e em outros mercados-chave resultou num ambiente de reservas robusto que continua a ser um dos mais fortes da história recente, o que, combinado com as nossas iniciativas estratégicas direccionadas, impulsionou a receita e o rendimento bem acima das expectativas no segundo trimestre”, disse, citado em comunicado, o presidente e CEO da NCL Holdings, Frank Del Rio.

“Todas as nossas três marcas beneficiaram em cada um de seus respectivos mercados e contribuíram para a nossa taxa de lucro no segundo trimestre”, acrescentou Del Rio.

Animada pelo desempenho trimestral, a NCL reviu em alta as previsões para 2017 e antecipa, agora, obter um lucro recorde. O resultado por acção ajustado previsto pela companhia é, agora, de 3,93-4,03 dólares (3,35-3,43 euros), contra a anterior previsão 3,79-3,89 dólares (3,23-3,31 euros).

 

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>