O Porto de Sines comemorou hoje o seu Dia recebendo a visita de cerca de 140 convidados.
Dia do Porto de Sines

Os visitantes foram recebidos no auditório da Administração Portuária, onde o presidente, José Luís Cacho, realçou o progresso contínuo do porto, ao longo dos seus 40 anos de existência (que este ano se comemoram).

A sessão foi também o momento para a entrega dos prémios aos alunos vencedores do Concurso de Fotografia promovido pela APS em parceria com o AES – Agrupamento de Escolas de Sines, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança.

O programa prosseguiu com a visita aos diferentes terminais do porto alentejano, além do Quartel de Bombeiros da APS e do Centro de Controlo de Tráfego. Um passeio de lancha permitiu ainda olhar o porto de Sines e a cidade a partir do mar, numa perspectiva diferente do dia-a-dia.

O Dia do Porto de Sines, este ano na sua quarta edição, assinala a data da publicação do Decreto-Lei n.º 270/71, que constituiu o Gabinete da Área de Sines, entidade impulsionadora do desenvolvimento da infraestrutura portuária e industrial de Sines.

Este ano, porque o porto comemora 40 anos, as comemorações vão prolongar-se no tempo, com múltiplas iniciativas de diferente cariz, envolvendo a comunidade portuária, autoridades, concessionários e parceiros locais e institucionais.

 

Os comentários estão encerrados.