A Rickmers Holding encarregou a Macquarie Capital de encontrar investidores que salvem a companhia da falência.
Rickmers

Bertram Rickmers tenta, assim, garantir o futuro do grupo que fundou, ainda que esse futuro possa passar pela sua retirada. Recorde-se que no plano de reestruturação rejeitado pelo HSH Nordbank Rickmers propunha reduzir a sua participação no capital, dos actuais 100% para apenas 24,9%, além de injectar dinheiro na empresa e garantir empréstimos.

Na sequência do chumbo do plano, a Rickmers Holding declarou a falência, a maior no sector depois da da Hanjin Shipping ainda no ano passado. A procura investidores é uma tentativa desesperada de evitar o desmantelamento da companhia.

O Grupo Rickmers é dono de 33 navios porta-contentores em operação e tem outros quatros encomendados. Além desses é proprietário de dois graneleiros e dois navios de transporte de automóveis. No total, entre navios próprios e fretados, o grupo germânica controla uma frota de 114 embarcações.

No entretanto, o CEO da Rickmers Holding demitiu-se e dois quatros de longa data subiram à administração.

Em comunicado ao mercado, o Grupo sustenta que a actividade operacional se mantém sem problemas. Facto é que, pelo sim pelo não, a MSC, que opera com vários navios da Rickmers, já tornou público ter preparado um plano de contingência para garantir o encaminhamento das mercadorias a bordo no caso de alguns desses navios ser arrestado,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>