A Silversea Cruises encomendou à Fincantieri um navio de cruzeiro de luxo. Avaliado em 310 milhões de euros, deverá integrar a frota da companhia em 2020.

silversea-cruises-1024x683

O navio terá 40 700 toneladas de arqueação bruta e capacidade para receber 596 passageiros. De acordo com o estaleiro italiano, o navio terá a notação Green Star 3 Design, que é atribuída a unidades projectadas, construídas e equipadas para evitar a poluição do ar e da água. Terá, além disso, as anotações COMF-NOISE A PAX e COMF-NOISE B CREW, atribuídas com base nos níveis de ruído medidos no navio.

A nova embarcação expandirá a frota da Silversea para 10 navios. O novo navio, que possivelmente será designado Silver Moon, será gémeo do Silver Muse, entregue em Abril no estaleiro da Ficantieri em Sestri Ponente (arredores de Génova).

“Com base nos grandes elogios que a Silver Muse recebeu dos nossos convidados, estamos ansiosos por dar mais um passo nos nossos navios de bandeira e avançar com um navio gémeo, o que nos aproximará do cumprimento do sonho do meu pai de uma frota de 12 navios”, comentou Manfredi Lefebvre d’Ovidio, presidente da Silversea.

A Fincantieri tem, no presente, 31 navios de cruzeiro a serem projectados ou construídos nos estaleiros do grupo.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.