A partir de hoje e até 14 de Setembro, os habitantes de Oliveira de Azeméis podem experimentar, gratuitamente, a nova rede integrada de mobilidade AzeméiSIM, desenvolvida pela Transdev.

transdev

 

O serviço é composto por cinco linhas, uma para cada dia útil da semana, destinadas a ligar as localidades mais afastadas ao centro urbano, e por um circuito urbano que diariamente liga alguns dos principais pólos geradores de tráfego da cidade.

As viagens têm o preço único de um euro para toda a rede.

“Esta solução integrada de mobilidade vem proporcionar à população de Oliveira de Azeméis o acesso a uma rede de transportes que, de forma sustentável, permite ligações fáceis e económicas aos principais pólos da cidade de Oliveira de Azeméis”, referiu Amândio Oliveira, administrador da Transdev, citado num comunicado emitido a propósito.

Transdev negoceia mais sete SIM

“Os projetos SIM são a resposta da Transdev às necessidades das populações com reduzida oferta de transporte público, de densidade demográfica dispersa ou de baixo rendimento social. Desde a análise e estruturação da rede até à imagem e comunicação, fazemos um plano à medida das necessidades de cada autarquia, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável”, reforçou Pierre Jaffard, CEO da Transdev.

Oliveira de Azeméis é o décimo município a aderir à solução SIM da operadora de transportes públicos. Junta-se a Sever do Vouga, Marco de Canaveses, Condeixa-a-Nova, Cantanhede, Lousã, Ílhavo, Pinhel, Trancoso, Góis e Belmonte. Um sucesso, no espaço de um ano.

Em negociação está a contratualização duma oferta semelhante (a solução é “chave na mão” mas adaptada a cada realidade) em mais sete municípios, avança a Transdev.

b

Tags:

Os comentários estão encerrados.