A UPS prepara o lançamento de uma ferramenta on-line gratuita que permitirá aos operadores de comércio electrónico gerir as devoluções. Designada de UPS Returns Manager, oferecerá aos comerciantes a opção de imprimirem os rótulos das devoluções através do site ou nas lojas da UPS.

UPS Returns

A ferramenta será lançada nos Estados Unidos já na próxima segunda-feira, dia 14. A companhia prevê alargar o serviço a 43 outros países até dia 28.

Stu Marcus, vice-presidente de marketing de tecnologia ao cliente da UPS, indica, citado pela assessoria de imprensa, que a ferramenta poderá ser usada por qualquer carregador, mas é esperado que seja mais útil para “comerciantes de pequena e média dimensão que não possuam recursos internos” para tratar das devoluções.

O serviço permitirá que os expedidores administrem as remessas de retorno autorizadas, determinem o nível de serviço desejado, solicitem um motivo de devolução e, em seguida, obtenham relatórios de rastreamento dos seus envios, tanto de saída como de retorno.

De acordo com a UPS, dados de 2015 indicam que pelo menos 30% das encomendas do crescente comércio electrónico são devolvidas, em comparação com a taxa de devolução inferior a 9% do comércio “físico”. A UPS Returns Manager tem como objectivo racionalizar o processo de devolução e reduzir os custos de processamento associados, que a companhia estima que variem entre 10% a 15% do custo dos produtos vendidos.

 

 

 

Tags:

Os comentários estão encerrados.