A UPS anuncia o UPS Returns® Manager, ferramenta online gratuita que permite às empresas de e-commerce fazerem a gestão personalizada das devoluções. Estará disponível em 44 países, entre eles Portugal.

UPS - Worldwide Express

 

Com a nova ferramenta, os clientes empresariais da UPS podem gerir as suas devoluções sem necessidade de integrarem outras aplicações nos seus sistemas de TI. Por seu lado, os consumidores passam a poder imprimir uma etiqueta de devolução na área de seguimento, em ups.com tracking (site e telemóvel) e segui-la através dos alertas enviados por e-mail.

O estudo UPS Pulse do Omni-Channel Retailer 2016 conclui que mais de metade dos comerciantes online encaram a aceitação e a gestão das devoluções como um desafio-chave, e que muitos compradores online analisam os termos da política de devolução antes de tomar uma decisão sobre uma compra.

Facto é que os compradores devolvem centenas de milhões de dólares em mercadorias, todos os anos, e não há devoluções gratuitas – pelo contrário,vários estudos realizados pela indústria apontam para que o processamento das devoluções represente entre 10% e 15% do custo dos produtos vendidos.

“As devoluções das compras feitas online são uma dor de cabeça tanto para os retalhistas europeus como para os seus clientes. O UPS Returns® Manager, torna o processo muito mais fácil”, garante Abhijit Saha, vice-presidente de Marketing da UPS Europa, citado num comunicado de imprensa.

“É a solução perfeita para qualquer entidade que necessite do serviço de expedição, especialmente para os pequenos e médios comerciantes que não dispõem dessa valência nas suas empresas. A UPS é a primeira empresa de logística a oferecer a possibilidade de criar uma expedição de devolução através de uma página de resultados de seguimento”, acrescenta.

A nova ferramenta da UPS estará disponível tanto para devoluções domésticas como para as que se realizam entre países, no mercado europeu.

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