Iveco sem diesel em Hannover

A Iveco não terá nenhuma motorização diesel em exposição no Salão de Veículos Comerciais IAA de Hannover, que se realiza entre 20 e 27 de Setembro.

A gama exposta será inteiramente movida a gás natural comprimido (GNC) e gás natural veicular (GNV), grande aposta da marca italiana.

Um total de 18 veículos será exibido no evento. No campo do transporte de mercadorias, poderão ser observadas duas unidades do Eurocargo a GNC que cumprem os requisitos das normas de emissões Euro 6 Step D. Um dos modelos em exposição será uma aplicação de três básculas de vias, enquanto outro modelo será um camião varredor desenvolvido pela Johnston.

Para o longo curso, a Iveco exibirá um modelo rígido Stralis NP de 26 toneladas com um sistema de refrigeração que, pela primeira vez, conta com a tecnologia Carrier Supra GNC. “Este camião representa uma novidade absoluta no sector: em vez de dois motores diesel, conta com os mais avançados motores estequiométricos a gás”, indicam desde a marca. A Iveco acrescenta que o modelo tem, além disso, certificação de baixo ruído da Piek e oferece autonomia de mil quilómetros graças aos seus três depósitos de GNV.

Entre os modelos a gás expostos em Hannover, estarão incluídas versões rígidas e articulada, além do modelo Stralis X-Way Natural Power, equipado com uma betoneira eléctrica Cifa. Por fim, não faltará o mais recente lançamento da Iveco: o Stralis NP 460.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »