MAN leva TGM eléctrico a Hannover

A MAN anunciou que vai levar o TGM eléctrico ao Salão de Veículos Comerciais IAA de Hannover, que se realiza em Setembro. A produção em série está marcada para 2021.

Ainda este ano começam os testes-piloto ao veículo. As provas serão realizadas por nove companhias do grupo austríaco de logística CNL, numa configuração rígida do chassis 6×2 e unidade tractora.

O camião eléctrico, de 26 toneladas, incorpora baterias que podem ser instaladas sob a cabine e lateralmente no chassis, oferecendo uma autonomia de 180 km. O motor eléctrico colocado centralmente no chassis tem potência de 360 cv e um binário de 3 100 Nm.

O stand da MAN no salão terá ainda em destaque a versão eléctrica do furgão TGE e a mais recente geração do camião TG. Também as mais recentes novidades da marca alemã em termos de telemática e gestão de frotas serão mostradas.

Alternativos também nos autocarros

Também nos autocarros a MAN e NEOPLAN marcarão forte presença no maior salão de comerciais da Europa. Realce, desde logo, para o eléctrico Lion’s City eBus. Mostrado na configuração de 29 lugares, tem motor com 270 kW de potência.

Também em realce estará a versão a gás do mesmo autocarro, equipada com o motor MAN E1856 de 320 cv. O “gigante” Lions’s Coach L será outra unidade em destaque. A grande novidade deste modelo de longo curso será a versão do motor D2676 LOH de 470 cv, em apresentação mundial, que estará disponível a partir de Julho de 2019.

Outra novidade MAN será a versão minibus do eTGE.

A NEOPLAN, marca premium do construtor alemão do grupo Volkswagen, mostrará a sua gama em Hannover. Realce para o modelo Skyliner passar a estar disponível para encomenda com escadas à direita.

 

 

Sem comentários ainda

Junte-se à conversa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Translate »