A Fundação Wtransnet faz um balanço positivo do primeiro evento WConnecta na Alemanha, que decorreu em Frankfurt na passada sexta-feira.

WConnecta

Participaram 150 empresas de 19 países europeus, representadas por 300 profissionais credenciados, de acordo com a organização. Por países, Espanha, Itália e Polónia tiveram mais companhias registadas, com participação de 20% cada, seguidos pela Alemanha (com 13%), Portugal (com 8%) e França (também com 8%).

A edição da WConnecta em Frankfurt concentrou-se na realização de rondas de entrevistas rápidas (speed networking), tendo sido levado a cabo um total de 2 550. Além disso, na área de carga, onde os operadores de logística de toda a Europa tinham espaço para reuniões privadas com companhias de transporte interessadas em trabalhar com eles, realizaram-se 625 entrevistas.

A decisão de levar a WConnecta até à Alemanha foi, segundo os promotores, a resposta à vontade da organização de atrair operadores logísticos da Europa Central, bem como transportadores de vários países europeus, com a finalidade de diversificar as oportunidades de negócios das empresas associadas da Wtransnet.

Após a celebração desta edição em Frankfurt, a WConnecta a voltará a Madrid em 2018, alternando assim a realização em Espanha e noutras localizações europeias a cada ano.

O evento em Frankfurt não foi o primeiro que a bolsa de cargas organizou fora de Espanha. De facto, como o TRANSPORTES & NEGÓCIOS tem noticiado, a Fundação Wtransnet já realizou três edições do Networking Portugal Transportes (duas em Lisboa e uma no Porto), e uma do Italy Transport Networking, realizada em Setembro último em Bolonha.

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.