É já depois de amanhã, quarta-feira, que se realiza a final internacional da quinta edição do Optifuel Challenge, competição de condução eco-eficiente da Renault Trucks.

Um total 25 motoristas, entre os quais o português Carlos Papeleira (Ribercer) discutirá o Optifuel Challenge, em Lyon. O vencedor receberá uma unidade Renault Trucks T High 480 de 2019.

A final internacional será dividida em duas partes. Os motoristas começarão por preencher um questionário que testa o seu conhecimento dos princípios da eco-condução e da forma de se reduzir o consumo de combustível. Em seguida, irão participar num teste de condução em estrada aberta de 40 minutos, ao volante dum Renault Trucks T Optifuel com um motor Euro 6 Step D de 13 litros.

O vencedor será o condutor que terá consumido menos sem sacrificar a velocidade comercial.

Portugal está representado nesta final internacional por Carlos Papeleira, da empresa Ribercer. “Ser o representante português é muito importante para mim e estou aqui em Lyon para dar o meu melhor e, claro, com o objectivo de tentar ganhar”, salienta, no comunicado divulgado pelo grupo Nors, o motorista luso.

 

 

Comments are closed.