A Dachser anunciou resultados “muito positivos” no exercício de 2016, com aumento de receitas e de cargas transportadas.

Dachser 2017

A multinacional atingiu um volume de negócios de 5,7 mil milhões de euros, o que representa um aumento homólogo de 1,7%. O número de envios cresceu 2,4% e chegou aos 80 milhões, enquanto a tonelagem transportada cresceu o mesmo e atingiu os 38,2 milhões de toneladas.

“Apesar da volatilidade da economia global, conseguimos manter a nossa posição de mercado estável, através do crescimento orgânico nos níveis dos anos anteriores, ao mesmo tempo em que desenvolvemos soluções para o mercado do futuro”, comentou Bernhard Simon, CEO da Dachser, citado num comunicado da empresa.

O transporte terrestre europeu e a logística para o sector alimentar foram as principais alavancas dos resultados alcançados. A unidade Road Logistics garantiu 75% da facturação global, a crescer 2,45%. Já o segmento Food Logistics foi o que, em 2016, registou o maior crescimento, 9,5%, tendo alcançado 812 milhões de euros de volume de negócios.

Ao invés, a Dachser Air & Sea logistics recuou cerca de 3% em volume de receitas, apesar da manutenção do número de envios.

Investir 177 milhões em 2017

Em 2017, a Dachser prevê investir 177 milhões de euros (foram 125 milhões no ano passado) “sobretudo para expandir a rede, melhorar os sistemas informáticos e para investir em pesquisa e desenvolvimento”.

Só nos últimos dois anos, a companhia ampliou a sua capacidade em 350 mil metros quadrados e 300 mil paletes. Actualmente dispõe de mais de dois milhões de espaços para paletes em quase 200 armazéns nos quatro continentes.

Tags:

Comments are closed.