Depois dos cursos dedicados a Portugal, a Agência Portuguesa de Promoção do Short Sea Shipping (APTMCD) e a Escola Europeia de Short Sea Shipping (2E3S) avançam com o primeiro curso White MoS Management para profissionais dos portos da APLOP.

2E3S

No essencial, o figurino do curso mantém-se relativamente aos tradicionais cursos da AEM promovidos pelas duas entidades. A formação será fundamentalmente ministrada a bordo de um navio da Grimaldi, no percurso de ida e volta entre Barcelona e Civitavecchia (Roma).

Além de tomarem contacto directo com as operações de carga e descarga a bordo, os participantes receberão formação teórica sobre as AEM na Europa, a política ambiental europeia relativa aos transportes e os factores de competitividade das AEM. Terão ainda de resolver um caso prático. E haverá visitas aos portos escalados, com destaque para o BEST, o primeiro terminal de contentores semi-automatizado do Sul da Europa, na cidade condal.

Mas porque os destinatários serão maioritariamente profissionais dos PALOP e do Brasil, a jornada prolongar-se-á por quatro dias, dando assim tempo para, com mais calma, conhecer também um pouco de Barcelona e de Roma, e potenciar o networking de profissionais do mesmo ofício de diferentes latitudes e longitudes.

Este primeiro curso para profissionais dos portos da APLOP realizar-se-á entre 11 e 15 de Dezembro. As inscrições estão abertas e prolongam-se até 10 de Novembro. O custo de participação é de 900 euros, pagos 30% no momento da confirmação e os restantes 70% até 10 de Novembro. Os lugares são limitados.

Esta iniciativa pioneira – mais uma – da ATMCD e da Escola Europeia de SSS de Barcelona conta com os apoios da APLOP, do Porto de Lisboa, da Agepor e da Logimaris, para além do envolvimento da Grimaldi Lines e dos Portos de Barcelona e Civitavecchia.

Mais informações podem ser obtidas directamente no site da 2E3S.

Tags:

Os comentários estão encerrados.