Atrasos nas cargas e descargas custarão caro
Os atrasos nas cargas e descargas dos camiões nas plataformas logísticas e portos poderão custar até 34 euros/hora de “multa”. Paga quem for “culpado”.
Os atrasos nas cargas e descargas dos camiões nas plataformas logísticas e portos poderão custar até 34 euros/hora de “multa”. Paga quem for “culpado”.
O mercado mundial de carga aérea caiu 3,5% em Outubro, em termos homólogos, de acordo com os dados da IATA. No acumulado do ano a quebra é igual.
Em Outubro, os portos espanhóis praticamente estagnaram, e com isso reduziram o crescimento acumulado em 2019 a 1,8%, com 465,99 milhões de toneladas processadas.
A IP garantiu ao Eixo Atlântico que a electrificação da Linha da Minho estará concluída “durante o quarto trimestre de 2020”, informou a associação transfronteiriça.
A Suíça aposta em reforçar o transporte combinado e a transferência modal de cargas, da rodovia para a ferrovia. Para isso anuncia apoios e mais controlos.
A Luís Simões transferiu a sua sede espanhola de San Fernando de Henares (Madrid) para Gualajara, onde desde este ano dispõe de uma plataforma de 89 mil m2.
A All Ways Cargo foi adquirida pelo Grupo Alonso, para reforçar o negócio transitário na Península e com os olhos em África, anunciou a holding espanhola.
Já estão operacionais as duas novas gruas móveis encomendadas pela Yilport para o terminal de Puerto Bolívar (Equador). Para Janeiro são esperado os primeiros novos STS.
A norte-americana United Airlines anunciou que encomendou 50 Airbus A321 XLR, no valor de 6,5 mil milhões de dólares (5,87 mil milhões de euros).
A oferta da Wtransnet em Portugal e Espanha, nos dez primeiros meses do ano, ascendeu a 4,3 milhões de cargas, mais 16,8% do que em igual período de 2018.