Sinal dos tempos e da evolução do mercado onde há muito ocupa um lugar reconhecido, a Abreu Carga é, a partir de hoje, Abreu Logistics.
A mudança de identidade – justifica a Abreu – visa “traduzir e reflectir um mercado que, actualmente, vai muito para além do transporte de carga, num contexto de logística vertical ou supply chain”.
Mas as mudanças não se ficarão por aqui. A empresa tem em curso um plano de investimentos em tecnologia que se prolongará até ao próximo ano, e prepara o alargamento da oferta de serviços, desde logo com o reforço das ligações terrestres para mercados como Itália, Inglaterra, Polónia e Alemanha.
Nascida no seio de uma companhia (a Abreu) com cerca de 180 anos de actividade ininterrupta, e ela própria prestes a chegar aos 70 anos de actividade, a agora Abreu Logistics mantém-se pujante, “com um crescimento médio superior a 20%, só nos últimos três anos”, sustenta.
A Abreu Logistics reclama a liderança no mercado nacional de carga aérea (desde 1980) e, mais, afirma deter “muito provavelmente, o mais completo portefólio de serviços do mercado português: Aérea Internacional, Marítima Internacional, Transportes Rodoviários para toda a Europa (saídas bi-semanais), Aérea e Marítima para os Açores e a Madeira (estruturas próprias nos dois arquipélagos) e Logística de Armazém”.
É muito importante para Lisboa e Portugal uma empresa forte para ajudar exportações ao mais baixo custo, viva a concorrencia em Lisboa !