Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Especialização em Shipping & Logistic Management, promovida conjuntamente pela MSC Portugal e pela Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH).

CP Carga

Está prestes a iniciar-se o primeiro curso de especialização na área do shipping e logística resultado de uma parceria entre uma empresa privada (a MSC Portugal) e uma instituição de ensino superior (ENIDH). No caso da MSC, trata-se mesmo de uma estreia a nível mundial.

O objectivo é dar formação – teórica e prática, em contexto de trabalho – a estudantes, diplomados e profissionais, preparando-os para uma função na área da logística e do transporte contentorizado. Na prática, tratar-se-á de criar uma bolsa de talentos, com potencial para ingressarem nas empresas do grupo MSC Portugal.

As matérias a leccionar foram definidas em parceria entre as duas entidades promotoras, e o mesmo aconteceu com a escolha do corpo docente, que integra, entre outros, nomes que dispensam apresentações: Carlos Vasconcelos, Jorge d’Almeida, Lídia Sequeira, Fernando Carmo, Duarte Lynce de Faria, Fernando Cruz Gonçalves ou Ana Palinhos.

As inscrições terminam a 9 de Outubro. Podem candidatar-se finalistas e diplomados da ENIDH, quadros da MSC Portugal e profissionais do sector dos transportes e logística e/ou licenciados. Estão previstas 35 vagas, das quais 70% (40%+30%) estão reservadas ao universo ENIDH e MSC.

As aulas iniciar-se-ão a 22 de Outubro. As aulas serão ministradas na ENIDH mas num “ambiente” MSC, duas tardes por semana. Haverá também visitas a infra-estruturas de transportes e logística, com natural predominância para as do universo MSC Portugal.

O valor da propina é de 250 euros para os participantes da ENIDH e 1 000 euros para os demais.

 

Tags:

Comments are closed.