Estão abertas as inscrições para a terceira edição da especialização em “Shipping and Logistics Management” promovida conjuntamente pela MSC Portugal e pela ENIDH – Escola Superior Náutica Infante D. Henrique. Os formandos têm emprego “garantido”.

MSC - Porto de Sines - Terminal XXI

Lançada em Outubro de 2015, a Academia MSC/ENIDH permanece um caso único no país, com uma empresa e uma instituição de ensino superior a delinearem, juntas, um plano de formação direccionada para o transporte contentorizado e para a logística, com uma forte componente prática (“on job training”), centrada na actividade do agente de navegação.

O sucesso mede-se pelos resultados. Nos dois primeiros anos, a Academia formou mais de meia centena de profissionais, com todos os alunos a serem integrados nos quadros da MSC Portugal ou de outras empresas de referência no sector.

Agora, para a terceira edição, as inscrições estão abertas até à próxima sexta-feira, dia 6. Existem 32 vagas, sendo que 40% estão reservadas a alunos finalistas e diplomados pela EMIDH e 30% para os quadros superiores da MSC e Medway.

O curso tem a duração de um ano lectivo, com uma carga horária de 320 horas, e inclui visitas às principais infra-estruturas logísticas nacionais. As aulas decorrem nas instalações da ENIDH mas num “ambiente MSC”.

No comunicado emitido a propósito do lançamento desta terceira edição da Academia MSC/ENIDH, Carlos Vasconcelos, administrador da companhia, refere que “um dos grandes objectivos desta especialização é escolher os melhores entre os melhores, oferecendo-lhes a possibilidade de, posteriormente, integrarem os quadros da maior empresa nacional do transporte marítimo, portos e logística. A MSC acredita que a formação académica é um valor acrescentado para a própria empresa”.

Novidade este ano será a criação de uma Bolsa de Formandos vocacionada para captar jovens recrutáveis e/ou já inseridos no mercado de trabalho que queiram abraçar um percurso profissional no sector do shipping dos transportes e da logística.

Comments are closed.