A Academia Portuária de Setúbal (ACAPS) iniciará a actividade no próximo dia 14, e logo com duas formações, em Logística de importação e exportação e Sistemas de informação.
A primeira formação será ministrada por Vítor Caldeirinha (APSS) e abordará os conceitos da internacionalização e das operações de importação e exportação por via marítima, bem como a elaboração do plano de alargamento dos mercados, aquisição de bens e negociação internacional das cadeias logísticas.
A acção terá uma duração de quatro horas, na manhã do dia 14.
À tarde ocorrerá a segunda formação, que versará a história, a actualidade e o futuro dos sistemas de informação portuários, detalhando as funcionalidades, os benefícios e a interacção entre os diferentes players das cadeias de abastecimento de base marítima. Serão formadores António Ferreira e José Carvalho, também quadros APSS.
A Academia Portuária de Setúbal é uma iniciativa da administração portuária, com o objectivo de dar formação, desde logo, aos quadros da comunidade portuária, mas também aos quadros das autoridades portuárias e das empresas de transportes, de logística e industriais locais, e ainda alunos universitários.
A Academia Portuária de Setúbal funciona no edifício do Centro de Formação do Porto de Setúbal, localizado junto ao terminal Multiusos Zona 1.
O programa de formações do primeiro semestre de 2022 e os contactos para inscrições estão disponíveis em www.portodesetubal.pt