As vendas de camiões em Portugal voltaram a cair em Novembro, de acordo com a ACAP. A DAF continua líder destacada.
Em Novembro, foram matriculados 312 camiões em Portugal, menos dez, ou 3,1%, que no mês homólogo de 2020. Com isso, à entrada para o último mês do ano, o mercado português somava 3 934 matrículas de pesados, mais 690, ou 21,1% que há um ano.
A Mercedes-Benz foi a marca mais vendida em Novembro, com 54 matrículas, à frente da Scania com 52 e da Renault e Volvo, ambas com 48. Iveco (36), DAF (29), MAN (23) e Fuso (12) ocuparam as posições seguintes no ranking.
Com a maioria das marcas no vermelho, destacaram-se pela positiva os crescimentos de 118,2% da Renault Trucks e de 57,6% da Scania. Entre as principais marcas, a Ford foi a que mais perdeu, em termos homólogos (87,2%, de 16 para duas matrículas).
No acumulado dos 11 meses, a DAF continua líder destacada, com 710 matrículas (+7,3% em termos homólogos). A vitória este ano já não deverá fugir-lhe, repetindo 2020. No segundo lugar, a crescer 94%, está a Mercedes-Benz (com 551 registos) e no terceiro a MAN, com 516 (+14,2%)
Seguem-se no ranking a Renault Trucks com 375 vendas (+47,1%), a Volvo com 444 (-9,2%) e a Scania com 426 (+11,8%). Mais atrás surgem a Iveco (328), a Ford (212 e o maior crescimento homólogo: 155,4%), a Fuso (156) e a Isuzu (111).