Em Fevereiro, matricularam-se em Portugal 316 camiões, num aumento homólogo de 9%. A Volvo foi a marca mais vendida e passou a liderar o mercado, anunciou a ACAP.
A marca sueca matriculou 58 veículos em Fevereiro, e com isso elevou a conta para 122 nos dois primeiros meses, superando a Mercedes-Benz (113 matrículas), que foi número um em Janeiro.
Atrás da Volvo colocou-se, em Fevereiro, a Ford, com 51 matrículas. A marca da oval, a mais nova no mercado, continua, assim, a ganhar posições e é quarta no year-to-date, com 85 matrículas.
A Scania fechou o pódio no último mês, com 47 matrículas e o melhor resultado em termos homólogos, com um crescimento de 370%. A marca do leão ascendeu ao terceiro posto também no acumulado de 2022, com 91 registos.
Todas as demais marcas registaram perdas homólogas em Fevereiro: -42,6% a Renault Trucks (31 matrículas), -41,4% a Iveco (17), -31,4% a MAN (24), -17% a DAF (39), -7,5% a Mercedes (37).
No acumulado dos dois primeiros meses do ano, e ainda de acordo com as estatísticas da ACAP, atrás da Ford está a Iveco, ainda em terreno positivo, com um total de 72 matrículas. Seguem-se a DAF (63), Renault Trucks (62) e MAN (50), todas no vermelho.