O grupo Acciona estará a negociar com a gestora de fundos de investimento Cerberus a venda da Trasmediterránea, avança o “Expansión”, citando fontes conhecedoras do processo.

Segundo as mas fontes, as conversações estarão bem encaminhadas e o processo poderá ficar fechado até ao final do ano.

A Trasmediterránea faz parte dos activos que a Acciona considera não-estratégicos. A venda valorizará a companhia de ferries em 100-120 milhões de euros.

Os grupos Balearia e Boluda chegaram a ser apontados como potenciais compradores da Trasmediterránea, mas uma tal operação deveria contar com a oposição das autoridades da Concorrência espanholas. Ainda assim, o presidente e principal accionista da Balearia admitia há dias a possibilidade de avançar para o negócio. “É algo que não descartamos, afirmou”.

Em 2013, a Trasmediterránea operou com uma frota de 18 navios próprios e oito fretados, tendo transportado 5,16 milhões de metros lineares de carga (mais 6% em termos homólogos) e 2,63 milhões de passageiros (mais 5,6%).

A Cerberus é uma sociedade gestora de fundos de investimento norte-americana, com sede em Nova Iorque, que detém activos de 20 mil milhões de dólares em todo o mundo.

Comments are closed.