A Acciona acaba de reforçar o seu serviço de motosharing em Lisboa com uma frota que chega agora aos 500 motociclos 100% eléctricos.
O reforço da oferta acontece apenas sete meses depois da chegada do serviço de motosharing da espanhola Acciona à capital portuguesa.
Os motociclos eléctricos, equivalentes a 125cc, podem transportar uma duas pessoas e alcançam os 80 km/h nas vias mais rápidas da cidade, como a Segunda Circular ou o Eixo Norte-Sul.
Além da facilidade de deslocação, as scooters partilhadas 100% eléctricas favorecem a preservação do ambiente. “O serviço da Acciona já evitou a emissão de 803 toneladas de CO2 na atmosfera local, desde que chegámos a Lisboa. O equivalente às emissões de mais de 800 carros por dia”, refere Eduardo Antunes, city manager do serviço, citado em comunicado de imprensa.
“O feedback da comunidade e retorno ao longo dos últimos sete meses de actividade tem sido extremamente positivo e continuamos comprometidos em investir numa economia de baixo carbono, com os vários projectos de excelência técnica e inovação que temos, os quais ajudam a projectar um planeta melhor. E é por essa razão e missão da empresa que investimos na cidade de Lisboa e aumentamos a nossa frota”, acrescenta.