Thomas Sedran é o novo presidente do Comité de Veículos Comerciais Ligeiros da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (ACEA).

Thomas Sedran, que é o presidente do conselho de administração da Volkswagen Veículos Comerciais, substituiu no cargo Volker Mornhinweg, da Mercedes-Benz Vans.

O novo líder do Comité dos Veículos Comerciais Ligeiros da ACEA chega ao cargo numa altura em que o segmento, essencial para a cadeia logística, se aproxima de momentos de mudança tecnológica e ambiental.

“As principais prioridades para os próximos anos são fornecer novas soluções de transporte e introduzir níveis crescentes de automatização”, afirmou Thomas Sedran após a sua nomeação. “Também está na agenda da ACEA a necessidade de reduzir ainda mais as emissões de CO2 do transporte rodoviário, no sentido de ajudar a alcançar as metas climáticas”, acrescentou o executivo.

Daimler, Ford, Iveco, PSA, Renault, Toyota e Volkswagen Veículos Comerciais são os construtores de veículos comerciais ligeiros membros da ACEA.

 

Tags:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*