A ACL prepara-se para receber o segundo dos cinco con-ro da nova geração G4 encomendados aos estaleiros  Hudong. O navio, baptizado de Atlantic Sail, saiu da China esta semana e será alinhado no serviço entre o Norte da Europa e a América do Norte.

ACL Atlantic Sail

De acordo com a companhia, os restantes três navios G4 serão entregues ao longo de 2016. O primeiro, o Atlantic Star começou a operar no Atlântico Norte no início do ano.

Os navios G4 da ACL são os primeiros da categoria e con-ro alguma vez construídos, destaca a empresa. Além de mais eficientes energeticamente, os navios têm o dobro da capacidade dos antecessores, podendo acomodar 3 800 TEU, 764 trailers e mais de 1 300 veículos.

De acordo com a ACL, o Atlantic Star e os quatro navios gémeos irão aumentar a sua competitividade no Atlântico Norte. A companhia salienta que, ao longo dos 48 anos de existência, teve sucesso em ser diferente da concorrência. “A companhia utiliza navios diferentes, faz escalas em portos diferentes e transporta carga que outros não conseguem transportar”, refere a nota da ACL.

 

Os comentários estão encerrados.