Os portos dos Açores contaram 112 mil passageiros de navios de cruzeiro no primeiro semestre do ano, número que compara com os 80 mil da primeira metade de 2017, segundo a empresa pública Portos dos Açores.

Portos dos Açores receberam 112 mil passageiros de cruzeiros

 

O crescimento de 41% supera largamente o aumento de 2% registado nas escalas (de 95 para 97), que ainda assim confirma a “atractividade do destino, o posicionamento nas rotas transatlânticas e a cada vez maior afirmação no corredor Atlântico”, diz a nota de imprensa.

São Miguel liderou o mercado, em número de escalas (51) e passageiros (86 mil), seguindo-se a ilha Terceira, com 14 mil passageiros e 14 escalas e, finalmente, o Faial, com 18 escalas e 10,5 mil passageiros.

Segundo a Portos dos Açores, todas as ilhas açorianas receberam navios de turismo durante o primeiro semestre deste ano, tendo sido no mês de Abril que os portos açorianos registaram o maior número de navios, num total de 40.

Só no dia 23 de Abril o porto de Ponta Delgada recebeu cinco navios de cruzeiro e quatro no dia seguinte, situação que resultou num “novo máximo de visitantes, nos Açores, em apenas 24 horas”.

O mercado britânico continua a liderar entre as nacionalidades que mais visitaram os Açores no período em análise, com mais de 50% dos passageiros, sendo os EUA e a Alemanha outros dos mercados emissores de referência.

 

 

Os comentários estão encerrados.