Açores estudam transporte marítimo de mercadorias

O Governo Regional dos Açores acaba de lançar o concurso para a realização do estudo sobre o transporte de mercadorias naquela região autónoma.

Numa nota de imprensa, a Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas dá conta do lançamento do “procedimento de ajuste directo para a aquisição de serviços de “Elaboração de Estudo sobre o Transporte Marítimo de Mercadorias na Região Autónoma dos Açores”.

P U B L I C I D A D E

A iniciativa decorre do “compromisso firmemente assumido por este Governo” de promover o estudo, com “o objectivo de servir melhor cada uma das nossas ilhas”, sustenta a titular da pasta, Berta Cabral, citada na nota.

“Pretendemos trabalhar para a criação sustentada de um verdadeiro mercado interno, que potencie a nossa coesão interna e o desenvolvimento da economia local das 9 ilhas de forma harmonizada, e este estudo é um passo determinante em todo o processo”, acrescenta a governante.

O preço base para a realização do estudo é de 70 mil euros e o prazo previsto é de 240 dias.  Para o efeito foram “convidadas empresas especializadas na área dos transportes marítimos”.

Em Maio, Beto Cabral anunciou que Executivo açoreano deixou cair o projecto de um navio para transporte de passageiros, mas que iria estudar o transporte marítimo de mercadorias inter-ilhas.

Notícias Relacionadas

A seguir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

+ Recentes

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Adicionar Nova Playlist