Os quatro administradores executivos designados pela Emirates para integrarem o Conselho de Administração da angolana TAAG chegaram domingo a Luanda, noticiou a Rádio Nacional de Angola (RNA).

TAAG - B777-300

O ainda presidente do Conselho de Administração da TAAG, Joaquim Cunha, disse à estação emissora que os novos administradores executivos devem tomar posse em breve, ao abrigo do acordo assinado no Dubai, em 2014, entre o governo de Angola e a Emirates.

Nos termos do acordo, a Emirates passará a nomear o presidente do Conselho de Administração e mais três administradores executivos da TAAG, de um total de nove membros. A gestão corrente será assegurada por uma Comissão Executiva composta integralmente pelos administradores executivos nomeados pela Emirates para as áreas comercial, operacional, financeira e administrativa.

Nas declarações à RNA, Joaquim Cunha afastou a possibilidade de despedimentos com a entrada em funções da nova direcção da companhia de bandeira angolana, embora tenha reconhecido que a empresa tem, “de facto”, um número elevado de trabalhadores.

Tags:

Comments are closed.