Domingo, Junho 15, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

    Blockchain na otimização do setor portuário

    Por que é que a maioria das transformações logísticas falha?

    Há Mar e Mar

    Há Mar e Mar

    Lisnave com menos vendas e lucros em 2024

    Desenvolvimento futuro do estaleiro da Lisnave

    A nova corrida ao Ártico: o tabuleiro global das ambições climáticas e geopolíticas

    Brasil discute nova Lei dos Portos

    Neutralidade carbónica e emissões âmbito 3

    IA na Supply Chain

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

AE ferroviária ligará o porto de Valência a Madrid

por T&N
30/06/2021
em Ferroviário
1
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp

O porto de Valência vai estar ligado à região de Madrid por uma Auto-estrada ferroviária, a partir da Primavera de 2023.

A iniciativa é da Tramesa, que para o efeito vai adquirir 40 vagões-plataforma. num investimento de oito milhões de euros. O prazo de entrega é de dois anos, e daí que a AE ferroviária só arranque em 2023.

Lertambém

OJE já opera comboios no Entroncamento

OJE já opera comboios no Entroncamento

28/05/2025
Reino Unido avança com renacionalização da ferrovia

Reino Unido avança com renacionalização da ferrovia

26/05/2025

O serviço começará logo com cinco frequências semanais, entre o Terminal Ferroviário do Dique do Leste, em Valência, e o terminal de Abroñigal (depois, o de Vicalvaro, quando estiver operacional), em Madrid.

O mercado-alvo preferencial da nova AE ferroviária será, desde logo, os camiões provenientes de Itália e destinados à região de Madrid, e que chegam a Valência a bordo dos navios da Grimaldi. Daí a utilização do terminal ferroviário junto às instalações da companhia napolitana.

A capacidade de transporte em cada sentido será de 40 semi-reboques.

A Tramesa admite lançar novas AE ferroviárias em território espanhol. E a autoridade portuária aposta forte no desenvolvimento do comboio, para o que tem previsto investimentos de 240 milhões de euros em infra-estruturas ferroviárias, em Valência e em Sagunto. Para tal, contará com 51,5 milhões de euros da “bazuca” europeia.

Anualmente, cerca de 4 000 comboios (80 por semana) entram ou saem do porto de Valência.

Banner newsletter

Notícias Relacionadas

AE ferroviária Valência – Madrid voltou a operar
Ferroviário

AE ferroviária Valência – Madrid voltou a operar

19/12/2024
APM electrifica terminal de Barcelona
Marítimo

Portos espanhóis crescem com contentores

26/08/2024
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade
Ferroviário

AE ferroviária Valência – Entroncamento custa 20 milhões

22/07/2024
A seguir
Maersk terá navio feeder a metanol em 2023

Maersk encomendou primeiro feeder a metanol

Comentários 1

  1. luis pereira says:
    4 anos atrás

    Aí está a resposta fulgurante do porto de Valência à nossa ligação ferroviária Elvas – porto de Sines. Com1 enorme diferença : a nova ligação ferroviária Madrid – porto de Valência ficará operacional em 2023 e a nossa em 2030 !? assim se vê a força económica de Espanha e a fraqueza económica de Portugal. Acorda António Costa, vergonha

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

Embraer prevê procura de 10 500 aviões

13/06/2025
Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

Alsa Todi instala o primeiro simulador de condução de autocarros

13/06/2025
MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

MSC em vias de controlar 15% do mercado de terminais de contentores

13/06/2025
A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

A escassez de motoristas de pesados na Europa: um problema sem solução à vista

13/06/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados