A Adif pretende estabelecer uma auto-estrada ferroviária entre Saragoça, Madrid e Algeciras. A gestora da infra-estrutura espanhola já reuniu com representantes da Plataforma Logística de Aragão e do Porto de Algeciras.

Adif quer uma AE ferroviária

O encontro, que se realizou na cidade andaluza, contou com a presença do director de serviços de logística da Adif, Luis Moreno, do gestor da plataforma logística de Aragão, Francisco de la Fuente, e do director-geral do porto de Algeciras, José Luis Hormaechea.

Os presentes chegaram a acordo para a criação de um grupo de trabalho “para aprofundar tanto os aspectos técnicos, que possam confirmar a possibilidade de implementar uma auto-estrada ferroviária e as actuações necessárias na linha, como económicos do projecto”. A próxima reunião terá lugar em Saragoça.

O encontro serviu para fazer uma análise às características técnicas da linha Saragoça-Madrid-Algeciras, das suas capacidades, assim como os trabalhos em curso para tentar aumentar a quota do transporte ferroviário, tanto no ramal central do Corredor do Mediterrâneo como no Corredor Atlântico.

 

 

 

 

This article has 2 comments

  1. Corrijam o texto para não confundir Algeciras com Barcelona …

  2. É a resposta espanhola à futura ligação ferroviária entre o porto de Sines e Madrid, “nuestros hermanos” nunca dormem mesmo quando parecem mais adormecidos !