Sábado, Maio 17, 2025
  • Login
Transportes & Negócios
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Jaime Vieira dos Santos

    A cadeia logística como organismo vivo

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Greves: nem ruído, nem silêncio

    Descomplicar Inter e Multimodalidade

    Connections, connections, Connections

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Transporte de carga vs Poluição atmosférica

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Silopor: Importância do setor de cereais e oleaginosas na economia portuguesa

    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    O fim da nação mais favorável

  • ENTREVISTAS
    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Apoios à ferrovia devem ir além dos operadores

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Viana do Castelo à espera do OE para dar o “salto”

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Transitários serão empresas de alta tecnologia

    Devlop prestes a fechar mais uma compra

    Experiência do NEXUS deve ter continuidade

  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

AE Viseu-Coimbra custará menos de 600 milhões

por T&N
22/06/2015
em Infra-estruturas, Notícias
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
A proposta de construção de um corredor alternativo ao IP3 – entre Viseu e Coimbra – estará pronta até final da legislatura. A obra não será paga pelos contribuintes e custará menos que os 600 milhões inicialmente pensados, garante o secretário de Estado dos Transportes.

IP3

“O trabalho preparatório, que tem vindo a ser desenvolvido, ficará pronto nesta legislatura, mas sem lançamento de concurso, porque já não estaremos a tempo. Esta é uma alternativa que praticamente não sobrepõe troços do IP3 [itinerário complementar], mantendo o IP3 sem portagens na esmagadora maioria do seu trajecto, de maneira a dar alternativas à região”, avançou Sérgio Monteiro.

No domingo, no final da cerimónia de inauguração das obras de requalificação da Estrada Regional 230 em Campo de Besteiros, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, Sérgio Monteiro sublinhou aos jornalistas que a construção desta ligação não será paga pelos contribuintes.

Lertambém

APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025

“Estamos a trabalhar no melhor trajecto para proteger os que aqui moram e para terem uma alternativa a pagar portagens. Assim, poderão optar por uma auto-estrada portajada sem custos para o contribuinte ou seguir pela ligação do IP3, com uma requalificação que tem de ser feita com muita parcimónia, cuidado e atenção, permitindo condições mínimas de circulação”, referiu.

O secretário de Estado evidenciou que o trabalho preparatório fica feito, ficando a solução à disposição do próximo Governo, que espera que “seja liderado por esta maioria para dar continuidade ao trabalho que foi feito”.

“É uma ligação que não substitui o IP3, que complementa a oferta do IP3, correspondendo ao pedido dos autarcas da região. Será totalmente financiada por privados e utilizadores, já que não há dinheiro público envolvido nessa solução”, acrescentou.

Sobre os possíveis privados interessados em construir e financiar este corredor, Sérgio Monteiro avançou que “há dois grupos portugueses que têm auto-estradas próximas desta ligação, que já manifestaram interesse”.

“Estamos à procura de uma solução que seja comportável, mesmo com intervenção privada, para que o nível de portagens a cobrar não seja muito elevado e seja verdadeiramente uma alternativa. Será um valor inferior aos 600 milhões de euros inicialmente apontados para esta solução”, revelou.

O presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, aproveitou a visita do representante do Governo ao concelho para apelar ao não pagamento de portagens no IP3 se se vier a verificar alguma sobreposição no actual troço entre Viseu e Coimbra.

Notícias Relacionadas

Miguel Pinto Luz é o novo SET
Notícias

Miguel Pinto Luz é o novo SET

29/10/2015
Câmara do Porto não concorre à gestão da STCP/Metro
Mobilidade

Câmara do Porto não concorre à gestão da STCP/Metro

26/08/2015
Conheça os candidatos à STCP e Metro do Porto
Mobilidade

Concessão da STCP/Metro do Porto será feita por ajuste directo

25/08/2015
A seguir
Transitex fixa-se em Angola e prevê superar os 100 milhões de euros

Transitex fixa-se em Angola e prevê superar os 100 milhões de euros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Jaime Vieira dos Santos

A cadeia logística como organismo vivo

16/05/2025
APDL avança com o porto seco da Guarda

Porto Seco da Guarda pronto em nove meses

16/05/2025
Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

Hapag-Lloyd lucrou mais 45% no trimestre

14/05/2025
Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

Espanhóis reclamam agência para a intermodalidade

14/05/2025
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • EDIÇÕES T&N / RISCOS
    • PORTO MARITIME WEEK 2024
    • SEMINÁRIOS T&N
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
    • PRÉMIOS DE CARGA
    • WEBINARS T&N
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados