Segunda-feira, Outubro 2, 2023
  • Login
Transportes & Negócios

  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
    Discutir o NAL não pode ser discutir a TAP

    A propósito do “ReFuelEU Aviation”

    Contos impopulares [i]

    Alcançar emissões líquidas zero com “combustíveis alternativos”?

    Uma mudança de mentalidade nos processos de insolvência – empresa e credores

    O efeito perverso do Standstill

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    25 anos de TRANSPORTES & NEGÓCIOS

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    O que podemos aprender com a revolução ferroviária espanhola?

    Os portos portugueses – uma década perdida

    Portos nacionais versus portos espanhóis

  • ENTREVISTAS
    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista de José Carlos Barbosa (CP)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Diogo Marecos (Yilport)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Jaime Vieira dos Santos (CP Leixões)

    Entrevista a Joaquim Guerra, Presidente da Plataforma Ferroviária Portuguesa

    Entrevista a Joaquim Guerra (Plataforma Ferroviária Portuguesa)

  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N
Sem resultados
Ver todos os resultados
Transportes & Negócios
Sem resultados
Ver todos os resultados

AEM Gijon-Nantes supera expectativas

por T&N
11/02/2011
em Marítimo
0
Partilhar no FacebookPartilhar no TwitterPartilhar no LinkedinPartilhar no Whatsapp
Nos cinco meses que leva de operação, a AEM Gijon-Nantes St. Nazaire transportou mais de 2 500 pesados de mercadorias, perto de 2 500 outros veículos e mais de 8 000 passageiros.

A utilização do serviço tem vindo a aumentar a cada mês que passa, garantem os responsáveis da LD Lines. De tal modo que o objectivo de ter uma taxa de ocupação média de 60% no primeiro ano já está ultrapassado. Em algumas das 59 viagens que realizou, o “Norman Bridge” já seguiu completo, havendo mesmo casos de cargas que ficaram em terra.

O serviço tem tido maior procura em Espanha do que em França, mas a diferença não é expressiva: cerca de 2 800 veículos à partida de Gijon contra 2 400 no sentido inverso, e cerca de 4 200 contra 3 800 passageiros, nas mesmas relações.

Os pesados de mercadorias representaram 56% da capacidade do “Norman Bridge” à partida de Gijon, e 46% no sentido inverso.

A opção pela AEM entre os portos de Gijon e Nantes St. Nazaire permite poupar mais de mil quilómetros de transporte rodoviário, dizem os responsáveis da LD Lines.

Para o êxito desta AEM está também a contribuir, nos últimos tempos, a parceria entre a LD Lines e a Suardíaz, que permitiu “desviar” para o serviço marítimo o encaminhamento de automóveis Renault produzidos em Espanha e destinados ao mercado francês a Sul de Paris.

Face ao aumento da ocupação no “Norman Bridge”, os responsáveis pela AEM ponderam agora, ou substituir o navio por um outro de maiores dimensões ou incluir um segundo navio, antecipando o cumprimento do plano de negócios a que estão obrigados pelos apoios estatais e comunitários.

Notícias Relacionadas

Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores
Marítimo

Açores lança novo porto das Lajes das Flores

02/10/2023
Scan Global Logistics compra portuguesa FLS
Logística

Scan Global Logistics compra portuguesa FLS

02/10/2023
Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul
Marítimo

Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul

02/10/2023
A seguir

Antram insiste nas críticas à “Concorrência” por causa dos combustíveis

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

+ Recentes

Estado tarda a pagar obras no porto das Lajes das Flores

Açores lança novo porto das Lajes das Flores

02/10/2023
Scan Global Logistics compra portuguesa FLS

Scan Global Logistics compra portuguesa FLS

02/10/2023
Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul

Lisboa estreia ligação semanal à América do Sul

02/10/2023
Lisboa é o melhor porto de cruzeiros da Europa

Lisboa é o melhor porto de cruzeiros da Europa

02/10/2023
Transportes & Negócios

Apartado 30
4585-592 Recarei
fernando.goncalves@transportesenegocios.pt

+ SECÇÕES

Combinado
Economia e Mercados
Formação
Imobiliário
Infra-Estruturas
Logística

 

Mobilidade
Pessoas
Press Releases
Tecnologia
Transportes
Shortsea
Veículos Comerciais

           SOBRE

 Quem somos
 Contactos
 Estatuto Editorial
 Ficha Técnica
 Publicidade
 Política de Privacidade
 Termos e Condições

© 2020 Transportes & Negócios - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • T&N
  • NOTÍCIAS
    • MARÍTIMO
    • AÉREO
    • FERROVIÁRIO
    • RODOVIÁRIO
  • OPINIÃO
  • ENTREVISTAS
  • INICIATIVAS
    • WEBINARS T&N
    • SEMINÁRIOS T&N
      • PORTO MARITIME WEEK 2023
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE RODOVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE FERROVIÁRIO
      • SEMINÁRIO T&N TRANSPORTE AÉREO
    • PRÉMIOS DE CARGA
  • NEWSLETTER
  • PORTUGAL LOGISTICS
  • ASSINAR T&N

© 2021 Transportes & Negócios | Todos os direitos reservados

Bem vindo de volta!

Login na sua conta abaixo

Esqueceu a Password?

Recupere a sua senha

Por favor introduza o seu nome de usuário ou endereço de email para redefinir a sua senha.

Log In

Adicionar Nova Playlist