A partir do próximo dia 8, a UN Ro-Ro oferecerá duas ligações semanais em cada sentido para carga rodada desacompanhada, entre Marselha e Istambul. Os motoristas continuarão a viajar de avião.

O novo navio, o Cemil Bayulgen, acabado de construir, tem um comprimento de 193 metros e uma capacidade de transporte de 3 726 metros lineares de carga rodada. Junta-se ao UND Birlik, com capacidade para 3 200 metros lineares.

As saídas far-se-ão, em ambos os sentidos, às quartas-feiras e sábados. O tempo de viagem previsto é de cerca de 72 horas. Em Marselha concentram-se semi-reboques com origem/destino na Alemanha, Áustria, Grã-Bretanha, Espanha ou mesmo Portugal.

As cargas seguem a bordo mas os motoristas viajam de avião, pela Adria Ailines, entre Marselha e Istambul, com passagem pela capital da Eslovénia, Ljubljana.

O objectivo do operador é transportar 300 semi-reboques em cada viagem. Para isso tudo é feito para reduzir os encargos, as formalidades e as demoras nas operações de embarque/desembarque das cargas.

De acordo com a informação disponibilizada no site da companhia, uma viagem de ida-e-volta custa 1 360 euros por semi-trailer, 1 725 euros se incluir a passagem de avião.

O serviço da UN Ro-Ro tem a “concorrência” do operador turco UND, que desde a passada Primavera liga Toulon a Istambul.

Os comentários estão encerrados.