A Auto-Estrada Marítima Gijon-Nantes estará em foco no painel dedicado às AEM e ao Short Seaq Shipping, no Seminário de Transporte Marítimo que o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promove no Porto, no próximo dia 31 do corrente.
Pelo 13.º ano consecutivo – um inédito no panorama nacional – o TRANSPORTES & NEGÓCIOS promove o seu Ciclo de Seminários de Transportes “Alargar horizontes”. O programa de quatro sessões, uma para cada modo, arranca já no próximo dia 31, com o Transporte Marítimo, e com um leque de oradores de excelência.
Cumprindo a tradição – e o empenho na parceria com a APTMCD -, o primeiro painel será dedicado às AEM e ao SSS. O mote será dado pela apresentação da AEM Gijon-Nantes, a cargo de Carlo Tamagni, da LD Lines Espanha.
A reflexão sobre as potencialidades – e as limitações – das AEM e dos serviços de SSS contará ainda com os contributos de Marta Alves, Manuel Pinto de Magalhães, Francisco Fonseca e José Francisco Vidal. A director de estratégia do Porto de Aveiro aportará a experiência e os ensinamentos colhidos com a participação nos projectos E-80 e Proposse (que visam, precisamente, potenciar soluções de co-modalidade, de base marítima e outras). O administrador da Portline contribuirá com o ponto de vista de um armador nacional, ainda para mais com experiência na tentativa de criação de serviços ro-ro. O administrador da Transportes Sardão trará a perspectiva dos transportadores rodoviários, potenciais (preferenciais?) utilizadores dos serviços marítimos. E, finalmente, José Francisco Vidal pontuará o debate com a sua experiência como director do SPC Espanha, que foi.
O Seminário de Transporte Marítimo decorrerá, como já é hábito, no Hotel Tiara, no Porto, durante boa parte do dia 31.
A sessão é patrocinada pela APDL, Portmar e TCL. E tem o apoio da APA, APS, APSS, APTMCD e IPTM.
O Programa completo e as inscrições estão disponíveis em http://www.transportesenegocios.com/seminarios/Ciclo_de_seminarios.htm.