A Aena lançou hoje o concurso para a concessão de licenças de handling nos maiores aeroportos espanhóis. A gestora impõe a prestação de melhores serviços por um preço mais baixo.

Nesta fase, os concursos abrangem 19 aeroportos, que terão três operadores (Madrid-Barajas, Barcelona-El Prat, Málaga, Alicante e Palma de Maiorca) ou dois, em função da sua dimensão. As concessões terão a duração de sete anos. Há ainda o caso de dois aeroportos – La Gomera e El Hierro – que terão um único operador para ambos.

Na nota de lançamento dos concursos para as 44 licenças de handling, a Aena deixa claro que pretende elevar a qualidade do serviço prestado e baixar os preços para as companhias aéreas. Assim, a gestora aeroportuária fixou tarifas máximas para os diferentes tipos de serviços e convida os candidatos a praticarem descontos.

Os serviços de handling nos aeroportos espanhóis representam um negócio anual de cerca de 830 milhões de dólares, dos quais uns 540 milhões corresponderão a serviços de pista. O sector dá emprego a mais de 18 mil pessoas.

Tags:

Os comentários estão encerrados.