A AENA, gestora aeroportuária espanhola, lançou o concurso para arrendar a maior plataforma de carga de primeira linha do aeroporto El Prat, em Barcelona.
O espaço ainda é ocupado pela WFS, mas o contrato termina no próximo 31 de Maio e a AENA tem pressa em encontrar um novo inquilino. Por isso, 10 de Março é o prazo para a apresentação de propostas.
Em causa está uma área bruta de 28 mil metros quadrados, dos quais mais de 17 mil correspondem à área de armazenamento propriamente dita e escritórios. O espaço inclui ainda três postos de inspecção fronteiriça que serão assegurados pelo futuro arrendatário.
A Aena propõe-se arrendar todo o espaço por um prazo de 15 anos. Poderão candidatar-se empresas com experiência reconhecida na actividade e com um volume de negócios de mais de 4,5 milhões de euros nos últimos três anos.
Ganhará o contrato quem se propuser pagar a renda mais elevada. Sendo certo que a Aena fixou como mínimo 2,6 milhões de euros anuais (cerca de 217 mil euros por mês) e que imporá uma actualização anual de 2% ao valor que vier a ser acordado.
O futuro arrendatário (a WFS poderá também concorrer) terá de ocupar o espaço o mais rapidamente possível após 31 de Maio.