A Associação Empresarial de Portugal (AEP) liderou, entre 6 e 13 de Outubro, uma missão empresarial à Índia.

AEP realizou missão empresarial à Índia

Para a AEP, a quarta missão à Índia surgiu tendo em conta o elevado desenvolvimento e crescimento do país – que origina novas oportunidades de negócio -, mas também pelo aumento do consumo interno, que se reflecte no surgimento de novos hábitos, mais ocidentais, como por exemplo o consumo de vinho.

“A conjugação destes dois factores torna o mercado indiano interessante para as empresas portuguesas, nomeadamente se tivermos em conta que é composto por 1,3 mil milhões de habitantes”, referem desde a associação.

A missão passou por cinco cidades da Índia: Nova Deli, Mumbai, Pune, Bangalore e Ihyderabad.

O programa da missão, que contou com a participação das companhias nacionais Adega Mãe Sociedade Recreativa (vinhos), ICEL – Indústria de Cutelarias da Estremadura (cutelaria), Enancer Electrónica (material de distribuição e controlo para instalações eléctricas) e Mirazeite (alimentar), incluiu a participarão em encontros de negócios, pré-agendados, com potenciais parceiros comerciais locais.

A Índia é um dos maiores produtores agrícolas do mundo, destacando-se ao nível do gado bovino e ovino e da produção de peixe em aquacultura. É também um dos principais mercados do mundo na produção de carvão, a principal fonte de energia do país.

 

 

Os comentários estão encerrados.