A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e um grupo de empresas dos sectores alimentar e dos vinhos estão no Brasil.

A primeira presença deu-se na feira APAS Show, em São Paulo, que arrancou na segunda-feira e termina amanhã, quinta-feira. A segunda iniciativa decorre em Campinas, no sábado (dia 11), com a participação no evento Vinhos & Sabores.

Para a AEP, “a participação nas duas acções surge pela importância das relações comerciais entre os dois países, mas, sobretudo, pelo facto de em 2018 as exportações portuguesas de vinho para o Brasil terem crescido 16,4% e os produtos alimentares atingido os 8,6%”.

No Espaço de Portugal no APAS Show – feira que centraliza os grandes negócios da distribuição do país – estiveram as empresas de vinhos Manuel Costa e Filhos, PV/Malaquias, Grande Porto e Adega Figueira Castelo Rodrigo, A Imperial e Binómio (chocolates), a Outeirinho (água), a Joalpe (artigos de plástico) e a Litografia Coimbra (embalagens). Destas, 40% já estão representadas no mercado brasileiro.

As companhias partem depois para Campinas, uma das regiões mais dinâmicas do Brasil, para participar no evento Vinho & Sabores. Esta é uma prova de vinhos e de gastronomia, com a presença de convidados (trade, imprensa e consumidores classe A) “com gosto pelo vinho e pela gastronomia portuguesa e com um elevado poder de compra”, segundo a AEP.

Comments are closed.